person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Felipão: "Cruzeiro foi decisivo, nós não"

Técnico destaca "identidade" do Grêmio, mas lamenta chances perdidas

Treinador garantiu confiança para buscar os pontos da classificação no G4 | Foto: Fabiano do Amaral
Sobrou bronca. O técnico Felipão reclamou da arbitragem, da postura do árbitro reserva, mas o técnico do Grêmio fez questão de reconhecer a vitória legítima do Cruzeiro, nesta quinta-feira. "O Cruzeiro foi decisivo quando teve a oportunidade, nós não", avaliou.

"Tivemos um bom primeiro tempo, eles tiveram um bom segundo tempo. Foi um jogo equilibrado, mas eles mostraram mais qualidade na hora de definir os lances", afirmou o treinador gremista. "A gente podia ter definido, com bola na trave, goleiro defendeu; e não conseguimos", lembrou.

O comandante gremista protestou bastante e pediu a substituição do quarto árbitro Márcio Coruja, nas partidas do Grêmio, mas enfatizou que isso não mudou os rumos da partida. "A arbitragem não inverteu lances capitais, foram erros normais, mas que irritam os jogadores", definiu. "Vou dizer ao Noveletto ou à arbitragem gaúcha. Pelo amor de Deus, dez jogos no campeonato que é o Coruja que vem aqui, está na hora de mudar", frisou.

“Podemos jogar de igual para igual com qualquer time”

Apesar do tropeço, Felipão apostou no crescimento da equipe para as últimas três rodadas. "O que tem de bom no time do Grêmio é que nos últimos 15 jogos criamos uma identidade, que foi melhorando", analisou. "Agora podemos jogar de igual para igual com qualquer time no Brasil. Poderíamos ter saído com 2 a 0 normalmente", comentou.

"Restam nove pontos a disputar, e vou usar o que meus colegas usaram", comentou o técnico. "Com estes três jogos a disputar, vamos atrás dos pontos que precisamos para chegar à vaga na Libertadores", projetou.

Correio do Povo e Rádio Guaíba