person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Felipão está sendo perseguido, diz advogado do Grêmio

Treinador deve ir ao STJD explicar declaração após jogo com o Corinthians

Felipão deve ter que ir ao STJD se explicar sobre declaração após jogo com o Corinthians | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP
O duelo entre Grêmio x Corinthians terminou apenas dentro de campo. Fora dele, ainda há muita disputa. O treinador gremista, Luiz Felipe Scolari, deverá ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função da declaração ao final da partida (domingo passado) de que já estariam escolhidos os times que entrariam na Libertadores. O advogado do Grêmio, Gabriel Vieira, disse que tal atitude - ter que se explicar aos auditores - demonstra uma espécie de perseguição com o treinador gremista.

“Quando Felipão fala qualquer coisa, no dia seguinte já estão tentando indiciar, estou achando isso muito estranho. Isso não é comum, tanto que nem é caso de se discutir isso na justiça desportiva, se o tribunal se sentiu ofendido, o local de se discutir isso é na justiça comum. Mas é um terreno pantanoso, tudo se pode esperar".

A procuradoria pediu ao STJD que ouça o técnico do Grêmio para esclarecer o que ele quis dizer com essas afirmações. Felipão terá que viajar ao Rio de Janeiro para conversar com os auditores. Segundo o advogado tricolor, muita gente deu declaração parecida com a de Felipão e não chegou ao tribunal.

"O Emerson Sheik também colocou em cheque a idoneidade da CBF e ele de fato foi a julgamento, mas foi absolvido. Então não tem sentido. Parece que a Procuradoria não aprendeu ainda a forma como a coisa deve ser resolvida. Tem que analisar se a lei está sendo cumprida, mas parece que estamos vivendo em uma fase de inquisição. O Felipão está sendo visado", destacou  Gabriel Vieira diz que o clube vai aguardar para ver se recebem um comunicado oficial e a partir daí verificar como lidar com a situação.

O caso Petros

Gabriel Vieira criticou a decisão do STJD em absolver o Corinthians pela inscrição irregular do jogador Petros. Ele afirma que tal postura indica que existem clubes que são mais visados e outros mais protegidos. "O fato de um clube que inscreve um jogador irregular não perder nenhum ponto. O que nos vimos no julgamento prova isso. É assim que funciona. Eu não duvido mais de nada".

Correio do Povo e Rádio Guaíba