person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Felipão fala em prejuízo enorme e se preocupa com sentido anímico do Grêmio

Técnico lamentou gol no último minuto com um erro defensivo no empate em 3 a 3 com a Ponte

Felipão se mostrou preocupado com o sentimento anímico dos jogadores após o empate na Arena | Foto: Ricardo Giusti
Apesar de ser o primeiro jogo no Brasileirão, Felipão se mostrou preocupado com os erros apresentados pelo Grêmio no empate em 3 a 3 com a Ponte Preta. Além disso, fez questão de alertar sobre necessidade de não errar em casa no certame nacional.

“Tivemos bons momentos e em outros o adversário foi bem superior. Até a construção do primeiro gol, não tinham nenhuma chance, mas criaram o primeiro e dois minutos depois o segundo. Naquele momento, não conseguimos fechar o setor de meio. Depois do terceiro, nos organizamos, mas eles pressionaram de tal forma que não encurtamos principalmente dois jogadores que sabemos que batem bem na bola e organização. Tiveram chances em duas ou três oportunidades, criaram perigo e fizeram um gol. Não adianta reclamar, pois os erros foram nossos e temos que trabalhar”, afirmou Felipão.

“Temos que ser muito melhor para poder vencer. Hoje tivemos duas ou três chances para vencer e não conseguimos. O tamanho do prejuízo? É muito grande, pois quem não ganha em casa no Brasileiro vai correr risco até o final”, completou o técnico.

Além do prejuízo de perder dois pontos em uma competição tão competitiva quanto o Brasileiro, Luiz Felipe Scolari demonstrou preocupação com o sentimento anímico do grupo após o segundo revés em duas semanas. Para o treinador, o momento é de corrigir defeitos apresentados pela equipe, mas também de bater papo com o grupo.

“Não ganhar da Ponte Preta me preocupa no sentido anímico. Depois de estar ganhando por 2 a 0, sofremos o empate, viramos o jogo e tínhamos cinco minutos para jogar 11 contra 10 e não encurtamos (os espaços), ou ficamos em uma situação onde o adversário trabalha a bola, e ficamos em uma situação ruim. Vamos ter que trabalhar na segunda e na terça-feira para o jogo contra o CRB”, disse o técnico. “Como fica o nosso estado anímico perdendo o Gre-Nal, do jeito que perdemos, e, depois joga em casa, marca dois gols e deixa escapar? Vamos ter que montar um trabalho nestes dois dias mais de conversa e de tentar organizar o time, já que não vamos ter o Mamute e não sei se o Braian vai ter condições, para ver se conseguimos uma postura melhor contra o CRB”, completou.

O grupo do Grêmio volta aos treinamentos às 10h da segunda-feira no CT Luiz Carvalho. O jogo contra os alagoanos está marcado para quarta-feira, às 19h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Copa do Brasil.

Correio do Povo e Rádio Guaíba