person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Felipão lamenta derrota no detalhe e pede Grêmio com postura de "decisão" até o fim do Brasileirão

Tricolor foi superado por 2 a 1 com um gol nos acréscimos aos 48 minutos do segundo tempo

Tricolor perdeu mais uma no Brasileirão e segue em 19° | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Com um gol de Igor Gomes, do São Paulo, aos 48 minutos do segundo tempo, o Grêmio sofreu nova derrota no Brasileirão e segue afundado na zona de rebaixamento. Na avaliação do técnico Felipão, para sair desta situação, o Tricolor vai precisar mudar sua postura diante dos adversários. De acordo com o comandante, o time ainda busca atuar de uma forma "bela ou interessante" e acaba pecando na intensidade e na vontade. Nos próximos duelos, para ele, a postura precisa ser de "final de campeonato". 

"Precisamos trabalhar e mudar nosso sentido anímico em campo e fora de campo. Temos que ter raiva do adversário, saber que o adversário é o final do mundo. Temos que jogar como se fosse uma final. O adversário para muita jogada e nós não paramos pois queremos jogar de uma forma mais bela ou interessante. Nesse momento, temos que jogar com ânimo, determinação, mais vontade e mais garra. Isso que está faltando em alguns momentos do jogo. Estamos perdendo esses pontos que estão fazendo muita falta e vão seguir fazendo", pontuou. 

Ainda segundo o treinador, os pontos desta noite escaparam em um contragolpe fora de casa. "Falta ser mais cascudo, mais brigão pelo resultado. Qualquer ponto é importante, quando temos um espírito diferente, vamos na bola como se fosse a bola final. Nesse momento, precisamos ter esse estilo e não estamos tendo”, afirmou em referência ao lance do último gol, onde Darlan e Luiz Fernando tiveram oportunidade de cortar a jogada, mas não conseguiram. "Quando vamos dar um salto de confiança, vem uma derrota. Temos que entender que o momento pede outro tipo de postura para que comece em um caminho mais sólido e se percorra por mais tempo. Precisamos aceitar onde estamos para fazermos diferente", acrescentou. 

Ao longo de toda sua manifestação, Luiz Felipe Scolari insistiu na necessidade de que os jogadores adquiram uma nova postura dentro de campo. "A gente tem que ter uma situação onde crie mais ou pelo menos não deixe o adversário criar. A gente tem que criar uma situação melhor na tabela, porque por enquanto a gente não respira", finalizou. Sobre as razões para acreditar em alterar essa fase, Felipão insistiu que o grupo é bom e existem pontos possíveis para reverter essa situação. 

Correio do Povo