person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Festa e empolgação marcam embarque do Grêmio para os Emirados Árabes

Centenas de torcedores foram ao Salgado Filho para se despedir dos atletas

Festa e empolgação marcam embarque do Grêmio para Emirados Árabes | Foto: Guilherme Testa
Foi com muita festa e empolgação que a delegação do Grêmio embarcou no final da manhã desta quarta-feira em busca do sonho do bicampeonato mundial. Centenas de torcedores se dirigiram até o portão 8 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na zona Norte de Porto Alegre, para o último "alentaço" antes da viagem com destino a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Desde o começo da manhã, as imediações do portão 8 foram sendo tomadas por torcedores gremistas. Para passar o tempo, a saída foi entoar os cânticos que embalaram o tricampeonato da América, título que validou a passagem do Grêmio para o Mundial de Clubes.  




O ponto alto da festa foi a chegada do ônibus, momento em que os torcedores aumentaram o volume do canto para brindar os atletas. Minutos depois, a exemplo do que fizeram antes da ida para a Argentina, os jogadores, liderados por Renato Portaluppi, deixaram o ônibus para saudar o grupo de gremistas que estava no terminal. 


Ônibus do Grêmio foi recepcionado com festa na chegada do Salgado Filho / Foto: Guilherme Testa 


Antes de chegar a Al Ain, uma das principais cidades do emirado de Abu Dhabi, o Grêmio passará por São Paulo, onde a delegação será dividida. Para acomodar todos em voos de primeira classe, a diretoria decidiu separar o grupo em viagens que passarão por Londres, na Inglaterra, e Frankfurt, na Alemanha, antes de desembarcar nos Emirados Árabes. A expectativa é que todo o deslocamento ultrapasse as 26 horas até Al Ain.

A novidade do grupo é o lateral Léo Gomes, que será o substituto de Arthur. O volante apresentou problema no tornozelo e não poderá atuar no Mundial de Clubes. 


Ônibus do Grêmio no momento da partida para os Emirados Árabes / Foto: Guilherme Almeida

Carmelito Bifano / Correio do Povo