person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Final entre Grêmio e Lanús terá tempo bom, mas com clima frio

Temperatura ficará em torno dos 15ºC na hora do jogo

Final entre Grêmio e Lanús terá tempo bom, mas com clima frio | Foto: Ricardo Giusti
Os gremistas que forem para a Arena para assistir ao primeiro capítulo da final da Libertadores, entre Grêmio e Lanús, devem se agasalhar. De acordo com a MetSul Meteorologia, o tempo para a hora do jogo - 21h45min - será bom, com uma noite de céu claro, mas o clima será frio. A temperatura estará ao redor dos 15ºC por volta das 21h. Mais tarde, ela irá cair e pode chegar perto dos 11ºC. 

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) prometeu reforçar o transporte público para a primeira partida da final da Libertadores da América entre Grêmio e Lanús, na próxima quarta-feira. Ao todo, 15 ônibus da linha Especial Futebol sairão do largo Glênio Peres a partir das 15h. Após o jogo, além dos 25 ônibus especiais (Carris, com 10 articulados na saída, e o Futebol), 33 lotações também estarão disponibilizados. Todos os veículos estarão posicionados na avenda Padre Leopoldo Brentano, imediações da Arena.

A EPTC garante ainda que o serviço de táxi será reforçado. O ponto de embarque e desembarque será colocado embaixo do viaduto da BR 448, Rodovia do Parque. Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 km da Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada até o estádio.

Bloqueios no trânsito

Em razão da segurança do público, a EPTC pode bloquear a alça de acesso à BR 448 a partir de três horas antes da bola rolar. Agentes da empresa irão monitorar o local e, se necessário, fazer as alterações no trânsito. Outra alteração pode ser o direcionamento dos veículos estacionados no E1 e E2 para a BR 448 em direção a Canoas para fazer o retorno na Prainha de Paquetá (segundo retorno), um deslocamento de cerca de 4,5 km.

A avenida Voluntários da Pátria terá inversão de fluxo antes e depois do jogo entre as obras da ponte do Guaíba e a Arena. As avenidas AJ Renner e Frederico Mentz terão sentido único, após o jogo. Ao todo, 70 funcionários da EPTC, entre agentes de trânsito e de transporte, além de técnicos, estarão envolvidos com o evento. Os tempos semafóricos serão alterados na região da Arena para agilizar o deslocamento dos torcedores.

Correio do Povo