person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Florentino Pérez minimiza momento ruim do Real e exalta trabalho de Zidane

Time está com dificuldades para engrenar no Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões

Time vive momento inesperado com dificuldades para engrenar no Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões | Foto: Gabriel Bouys / AFP / CP
Campeão espanhol e da Liga dos Campeões da Europa na última temporada, entre outros títulos, o Real Madrid vive um momento inesperado, com dificuldades para engrenar nas duas competições. Ainda assim, o presidente do clube, Florentino Pérez, minimizou neste domingo o momento difícil e demonstrou plena confiança no trabalho do técnico francês Zinedine Zidane.

A equipe está na quarta colocação do Campeonato Espanhol - apenas empatou no último sábado contra o Athletic Bilbao por 0 a 0, fora de casa - e na segunda posição de seu grupo na Liga dos Campeões, atrás do Tottenham. "Temos uma equipe para seguir sonhando, com um técnico maravilhoso como Zinedine Zidane, que já conquistou tudo no Real Madrid, a equipe de sua vida", destacou Florentino Pérez neste domingo, em um evento para sócios do clube.

"Zidane é um de nossos grandes símbolos, um de nossos grandes ícones que reúne os valores e o talento necessários para ser o líder de um dos melhores planteis que já tivemos, capitaneado por Sergio Ramos e Marcelo", acrescentou o dirigente.

Quem também recebeu elogios foi o astro português Cristiano Ronaldo, que tem enfrentado certa dificuldade neste início de temporada. "Quero também falar algumas palavras para nosso jogador Cristiano Ronaldo. Ele é também um de nossos grandes símbolos, sucessor do grande Alfredo Di Stéfano. Cristiano é o goleador máximo de nossa história", enalteceu.

O Real Madrid tentará encerrar o momento difícil com o título do Mundial de Clubes da Fifa, nos Emirados Árabes Unidos. A equipe madrilenha estreia na competição no dia 13 de dezembro e, se avançar à decisão, pode encarar o Grêmio na decisão.

Barcelona

O Barcelona teve mais um desfalque confirmado após o frustrante empate com o Celta por 2 a 2, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. Neste domingo, o clube catalão informou que o meia Andrés Iniesta sentiu uma sobrecarga muscular na perna esquerda e, assim, está fora do duelo contra o Sporting Lisboa, nesta terça-feira, na Espanha, pela Liga dos Campeões da Europa.

Desgastado com a sequência de jogos, Iniesta precisou ser substituído aos oito minutos do segundo tempo na partida do último sábado por Denis Suárez. Foi, assim, reavaliado neste domingo e vetado para enfrentar o time português. "Os exames realizados confirmaram que o jogador Andrés Iniesta tem uma sobrecarga no músculo da perna esquerda. Ele será baixa para a próxima partida", informou o Barcelona em seu site.

Também no duelo do último sábado, no lance que ocasionou o segundo gol do Celta, o zagueiro francês Samuel Umtiti sofreu uma contusão no bíceps femoral do músculo direito, o que o afastará por oito semanas dos gramados. O argentino Javier Mascherano também está fora depois de sofrer uma lesão muscular no amistoso entre Argentina e Nigéria, em novembro.

AE