person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fred prega contra-ataque com velocidade para enfrentar San Lorenzo

Para zagueiro do Grêmio, defesa tem que ficar compacta

Fred prega contra-ataque com velocidade para enfrentar San Lorenzo | Foto: Jefferson Bernardes / AFP / CP
Diferentemente do que ocorreu no último jogo na Arena, o San Lorenzo deve pressionar o Grêmio desde o início da partida desta terça-feira, em Buenos Aires, pela 3ª rodada da Libertadores. “Eles estarão mais abertos, ao contrário do que aconteceu em Porto Alegre. Temos que aproveitar isso, vai ser bom para a gente contra-atacar. Vamos nos manter organizados no setor defensivo para poder sair em velocidade”, projetou o zagueiro Fred em coletiva nessa segunda. 

O Tricolor tem tido problemas com bolas alçadas na área, não apenas na Libertadores, mas também no Gauchão. "Temos que estar atentos e concentrados na bola aérea defensiva. Conversamos bastante e vimos o lance do gol deles. Estamos bem treinados, trabalhamos bem, agora é pensar exclusivamente no jogo e entrar bem preparado", argumentou Fred.

"A gente tem que evitar fazer faltas bobas, de costas, nos atacantes perto da área. Sabemos que qualquer cobrança desse tipo vai ser jogada dentro da área. Estamos concentrados para que não ocorram mais esses erros. Eles virão forte, mas temos que nos impor, defender bem e sair nos contra-ataques", complementou.

A equipe de Roger precisa conquistar pontos fora de casa para se manter viva na competição. Já os argentinos vão em busca da primeira vitória na competição para pensar em classificação. "É mais um jogo complicado, difícil e importante, não só para o Grêmio mas também para a equipe adversária, que precisa da primeira vitória na competição. A pressão da torcida é grande e eles vão lotar o estádio. A gente tem que estar bem concentrado", pregou o zagueiro.

"O San Lorenzo vai vir para cima principalmente no início do jogo. Temos que entrar concentrados e, mesmo sendo difícil, precisamos nos comunicar dentro da partida. A gente tem condições em levar pontos daqui assim como eles fizeram em Porto Alegre", afirmou o atleta.

O Grêmio está no Grupo 6 da Copa Libertadores: o Toluca lidera e as demais equipes estão logo atrás, todas com chance de classificação. "Sabíamos que o grupo ia ser assim. Depois da nossa primeira derrota na estreia, muita gente duvidava do Toluca e agora eles estão liderando. Temos que estar preparados e focados para agora levarmos pontos para o Brasil", finalizou o jogador.

Correio do Povo