person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Gauchão não será deixado de lado pelo Grêmio, afirmam jogadores

Titulares entram em campo neste sábado e garantem disposição para lutar pelo título

Titulares entram em campo neste sábado e garantem disposição para lutar pelo título | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Com dois títulos importantes no currículo nos últimos dois anos (Copa do Brasil em 2016 e Libertadores da América em 2017) o Grêmio quer manter o embalo nesta temporada. E não deixará o Gauchão de lado. Sem ganhar o Estadual desde 2010, o clube colocará o time principal em campo a partir da próxima rodada para tentar quebrar o jejum que já dura oito anos. Os jogadores garantem que o fato de ter a Recopa Sul-Americana, a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil pela frente, não diminui o interesse no Campeonato Gaúcho.

“Nós valorizamos muito o Gauchão. Faz muitos anos que não ganhamos, vamos fazer todo o possível para dar esse título ao torcedor e a nós jogadores. Quero deixar bem claro que a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, nos fez voltar mais tarde das férias, adiamos nosso início na competição por questões obrigatórias”, disse o zagueiro Pedro Geromel.

O horário do jogo contra o Cruzeiro, 21h30min de sábado, não agradou ao Grêmio. A direção não acredita em um bom público no reencontro da torcida com o time tricampeão da América. Os titulares, aliás, já começam o ano pressionados. Os resultados da equipe de transição deixaram o Tricolor na penúltima posição da tabela. A obrigação é de vencer logo no primeiro jogo do ano. “A pressão existe, mas nós temos um grupo experiente, que sabe lidar com ela”, garante Geromel.

“Estamos sem ritmo de jogo, mas treinando de forma intensa há 15 dias e vamos compensar isso com muita vontade”, completou o zagueiro. A escalação dos titulares ainda é um mistério. Sem um centroavante de ofício, é provável que Renato Portaluppi não utilize um camisa 9, ou então improvise alguém no setor. Nesse caso, Cícero atuaria como o jogador mais adiantado. Arthur, que se recupera de lesão, dá lugar a Maicon.

Rafael Peruzzo