person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio acerta venda de Diego Rosa para o City Football Group por 5 milhões de euros

Atleta deverá ser aproveitado em clubes menores na Europa e depois irá para o Manchester City

Jogador deixará o Grêmio no final deste ano com o Grêmio mantendo 15% dos direitos econômicos | Foto: Guilherme Rodrigues / GR Press / CP

*Com informações dos repórteres Rafael Pfeiffer e Rafael Peruzzo

O Grêmio acertou a venda do jovem volante Diego Rosa, de 17 anos, para o City Football Group por 5 milhões de euros nesta sexta-feira. O grupo, gerido por empresários que administram diversos clubes ao redor do mundo, entre eles, o Manchester City, pretende aproveitar o jogador primeiro em clubes menores na Europa, como o Girona, da Espanha, que também é comandado pela empresa, antes de levar o garoto para a Inglaterra.

O Grêmio ainda poderá receber mais 19 milhões de euros na negociação, caso Diego Rosa cumpra determinadas metas no clube inglês e ative gatilhos contratuais, como inscrição na Premier League e jogar mais de 10 partidas.

O Tricolor ainda não confirma oficialmente a negociação. Nos últimos dias, como estava estipulado em contrato, o Grêmio adquiriu mais 20% dos direitos econômicos de Diego Rosa junto ao Vitória, da Bahia. Com isso, passou a ter 70%. Além disso, deverá ficar com 15% em uma futura negociação. 

Grêmio e o Vitória receberão 5 milhões de euros imediatamente e mais 4 milhões de euros em janeiro de 2021. Para o Tricolor, serão 6,3 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) nessas duas parcelas. 

O Grêmio gostaria de ver o volante atuando no time profissional, mas as dificuldades na renovação de contrato, combinadas com a proposta do City, levaram o clube a optar pelo negócio. Diego Rosa se destacou com a camisa da Seleção Brasileira campeã mundial em 2019. Os dirigentes não comentam a negociação e falam em “assunto de economia interna”. Além de Diego Rosa, o Grêmio já faturou cerca de R$ 15 milhões com a transferência de Arthur na Europa.

Correio do Povo / Rádio Guaíba