person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio admite possibilidade de recontratar Diego Souza após não renovar com centroavante

Direção optou por deixar atacante sair ao final da temporada, mas presidente Romildo Bolzan Júnior reconheceu chance de voltar atrás

Centroavante encerrou a temporada marcando gols, mas ainda com problemas físicos | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

O Grêmio poderá ter um novo "velho" centroavante para a Série B de 2022. O presidente Romildo Bolzan Júnior admitiu, em entrevistas para as rádios Gre-Nal e Bandeirantes, que o Tricolor estuda a possibilidade de ter Diego Souza, de 36 anos, novamente como o atacante na próxima temporada. Após o rebaixamento no Brasileirão, a direção decidiu não renovar o contrato do atleta e emitiu uma nota comunicando a saída. Nesta quarta-feira, entretanto, o mandatário reconheceu a chance de voltar atrás. "Podemos sim recontratar ele", afirmou. 

No final do campeonato, Diego Souza teve um bom rendimento e foi responsável por marcar gols importantes. Entretanto, os tentos não foram suficientes para salvar a equipe do rebaixamento. As críticas, ao longo de todo o ano, ficaram especialmente nas condições físicas do atacante e em seu peso, que demonstrou problemas durante a temporada. Em alguns momentos, ele chegou a ficar na reserva do colombiano Miguel Borja. 

Apesar das críticas ao "comprometimento", os números de Diego Souza nas duas temporadas 2020 e 2021 na Arena são expressivos. Foram 105 jogos, 52 gols e 13 assistências. Em 2020, ele se sagrou o artilheiro do futebol brasileiro.

Do rebaixamento consumado até este momento, o Grêmio teve as saídas oficializadas dos laterais Rafinha, Bruno Cortez, do ponta Alisson, de Borja e do próprio Diego Souza. O  jovem Vanderson também já teve encaminhada a sua saída, e falta somente o anúncio oficial. Na aba das chegadas, o Tricolor se reforçou com o zagueiro Bruno Alves, os laterais Nicolas e Orejuela e o ponta-direita Janderson. 

Correio do Povo