person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio admite sondagem, mas segue contando com Barcos

“Se ele estivesse negociado não jogaria”, afirmou Romildo Bolzan

Barcos despertou interesse do futebol chinês | Foto: Ricardo Giusti
Em meio a um clima de especulações na Arena, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, revelou que, de fato, há sondagem por Hernán Barcos. No entanto, ele garantiu que, ao menos neste momento, ainda não existe uma negociação em andamento para a saída do atacante argentino do clube.  “Se ele estivesse negociado não jogaria hoje”, assegurou

Barcos evitou a imprensa e deixou a Arena sem conversar com jornalistas, após um acordo com a direção. Mas tanto antes do jogo, quanto no intervalo e no fim da partida, o argentino disse que “falaria depois”. Ao término do confronto com o União Frederiquense – do qual ele foi o destaque – o Pirata foi até a torcida Geral, jogou a camisa e agradeceu, em um gesto que pareceu mais ser uma despedida.

Romildo, porém, viu como algo normal: “Ele tem uma empatia profunda com a torcida. E o Grêmio tem um sentimento que ele representa os valroes que o clube”, comentou o dirigente, frisando que o interesse do Tricolor é mantê-lo. “Neste momento não temos nada de concreto.”

“Especulação empresarial”

O presidente do Grêmio explicou que o que chegou até ele foi uma consulta de valores. “Há uma mera especulação empresarial. Não temos uma conclusão, nem uma proposta concreta”, revelou. “Não tem absolutamente nada de fechado.”

Ele disse que Barcos segue à disposição do técnico Felipão e deverá estar em campo na quarta-feira, contra o Aimoré, ainda que chegue proposta. “Não temos prazo para este tipo de encerramento de negociação, até porque ela nem se oficializou. Há uma sondagem empresarial e nada mais do que isso neste momento.”

*Matéria atualizada às 20h25min

Correio do Povo e Rádio Guaíba