person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio aguarda posição do STJD sobre possível caso de injúria racial em Curitiba

Torcedora teria ofendido Matheus Henrique ainda no primeiro tempo da partida pela Copa do Brasil

Matheus Henrique foi alvo de ofensas no primeiro tempo do jogo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O departamento jurídico do Grêmio observa um suposto caso de injúria racial, ocorrido na noite dessa quarta-feira, na Arena da Baixada, durante a derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, que resultou na eliminação do Tricolor nas semifinais da Copa do Brasil. Uma das imagens flagrou uma torcedora do clube paranaense proferindo possíveis ofensas racistas a um jogador do Grêmio.

De acordo com Nestor Hein, diretor jurídico do clube, o caso está nas mãos da procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). “Agora já independe de ação do Grêmio”, declarou, nesta quinta-feira.

Ainda segundo Hein, o clube vai esperar a manifestação do STJD e, portanto, evitou comentar o caso: “Não vamos tomar nenhuma decisão por enquanto”, resumiu.

A reportagem do Correio do Povo procurou o STJD mas, até a publicação desta matéria, ainda não havia obtido sucesso.

O caso teria ocorrido ainda no primeiro tempo da partida, quando o Athletico vencia pelo placar de 1 a 0. Uma torcedora, na arquibancada, teria proferido insultos e palavras racistas direcionadas ao volante Matheus Henrique.

Correio do Povo