person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio aguarda processo eleitoral para discutir renovações de contrato

Vínculos de jogadores como Geromel e Kannemann se encerram no fim do ano

Kannemann deve discutir vínculo apenas após eleições | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio ainda deve aguardar a deflagração do processo eleitoral no clube para começar a discutir as renovações de contrato de jogadores com vínculo até o fim de 2022. Entre eles, estão atletas importantes não apenas no time como na história do clube, como os zagueiros Geromel e Kannemann.

Com o encerramento do vínculo previsto para o fim de 2022, estes jogadores ficam aptos para assinar pré-contratos com outros clubes já a partir do segundo semestre. Na semana passada, em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente Romildo Bolzan Jr garantiu não estar preocupado com a questão. "Estamos envolvidos em uma situação de disputa. Em um momento oportuno, quando tivermos mais lucidez a respeito do cenário, voltamos a discutir isso", garantiu o presidente na ocasião.

Em setembro, o Grêmio tem eleições para o conselho deliberativo. Já em outubro, as eleições acontecem para presidente do clube, quando Romildo Bolzan Jr deve deixar o cargo.

Além dos zagueiros, o Grêmio tem outros atletas com vínculo que se encerram em dezembro de 2023. Entre eles, estão os laterais Edilson, Rodrigo Ferreira e Nicolas, o meia Benítez, e os atacantes Diego Souza, Biel e Elkeson, que já adiantou que não deve permanecer para o ano que vem.

Kannemann ainda precisa retornar aos gramados

Atualmente, Kannemann ainda trabalha para voltar aos gramados. Na semana passada, ele participou de uma atividade em Porto Alegre, antes da viagem da delegação gremista para o jogo diante do Operário. 

Ele está afastado dos gramados desde o rebaixamento, quando passou por cirurgia. A expectativa é de que ele possa ficar à disposição ao menos no banco de reservas contra o Cruzeiro, já que o Grêmio deve repetir a zaga que venceu o CRB, formada por Geromel e Bruno Alves.

A dupla representa, também, um grande impacto na folha salarial. Assim, o Grêmio também precisa saber a definição de onde estará na próxima temporada e de qual será o orçamento disponível para 2023. 

Líder, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro em confronto direto pela parte de cima da tabela no domingo, às 16h. A partida, válida pela 6ª rodada da Série B, acontece na Arena Independência.

Correio do Povo / Rádio Guaíba