person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio aguarda resposta do Benfica por investida em Cervi e monitora situação de Stuani

Tricolor tenta empréstimo do meio-campista argentino, mas clube português não pretende abrir mão do atleta

A janela de contratações do exterior para o Brasil abre dia 13 de outubro e vai até dia 9 de novembro | Foto: Benfica / Divulgação / CP

*Com informações do repórter Rafael Pfeiffer 

O Grêmio está no mercado de transferências de olho na abertura da janela para reforços do exterior, que ocorre na próxima terça-feira, dia 13 de outubro. Na mira do Tricolor, destacam-se dois atletas: o meio-campista Franco Cervi, de 26 anos, do Benfica, e o atacante Cristhian Stuani, de 33 anos, do Girona. Em estágios diferentes, ambas negociações são consideradas difíceis. 

Para tirar o argentino Cervi do clube português, a direção gremista já fez a primeira investida com uma proposta de empréstimo e aguarda a resposta. Os portugueses não pretendem abrir mão do jogador desta forma e já recusaram ofertas de outros times que tentaram contratar o atleta emprestado.

No caso do centroavante uruguaio Stuani, que está no radar do Grêmio desde o meio do ano, o fato do clube espanhol não desejar perder seu jogador e alto salário do atleta dificultam a transferência. O Tricolor segue tentando, mas por valor bem abaixo dos vencimentos atuais dele, cerca de 200 mil euros por mês. 

A janela de contratações do exterior para o Brasil abre dia 13 de outubro e vai até dia 9 de novembro.

Direção gremista negou que existam estas investidas e tratam os nomes como especulação. "Jogadores inviavéis", avaliam os dirigentes. 

Correio do Povo