person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio alega "problemas técnicos" para não participar de reunião sobre Liga do Futebol Brasileiro

Clube afirma que participou de todos os encontros preliminares e, agora, faz os debates internos sobre o tema

Romildo Bolzan está aliviado com o retorno do Tricolor à elite do futebol brasileiro | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O presidente Romildo Bolzan Júnior não participou da reunião, nesta terça-feira, que confirmou a criação da Libra, a Liga do Futebol Brasileiro. Segundo nota oficial do Grêmio, problemas técnicos impediram a presença do mandatário do clube. O Tricolor assegura que participou de todas as conversas preliminares e, agora, faz os debates internos sobre o tema.

"O Grêmio se fez atuante em todas as conversas preliminares que antecederam a reunião preparatória desta terça-feira sobre a Liga brasileira de clubes e estaria presente ao encontro de forma remota, porém por problemas técnicos não foi possível efetivar a participação. De posse de todas as informações discutidas no encontro, o Grêmio, agora, irá fazer os debates internos necessários sempre com o objetivo de defender os interesses do Clube", diz a nota oficial.

O encontro marcou a assinatura de sete clubes que disputam a Série A do Brasileirão: América-MG, RB Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. Além do Cruzeiro, que disputa a Série B.

Uma nova reunião está marcada para a próxima semana, na sede da CBF (Condeferação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. O encontro deverá reunir os 40 clubes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Correio do Povo