person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio analisa retorno do volante Rafael Carioca

Diretoria do Tricolor afirma que, no momento, não há negociações pelo ex-jogador do clube que está no México

Grêmio procurou Rafael Carioca, mas não conseguiu concretizar a negociação | Foto: Tigres / Reprodução / CP

O Grêmio analisa a possibilidade de repatriar o volante Rafael Carioca, de 30 anos, que está atuando no Tigres, do México. Segundo a imprensa mexicana, o jogador teria ficado descontente após ter sido peça fundamental no campeonato nacional, pedido aumento e ter recebido uma negativa da direção. Com isso, o atleta gostaria de deixar o clube. Entretanto, a direção do Tricolor afirma que o ex-atleta do clube não está na mira neste momento. “Não há nada sobre ele agora”, respondeu o diretor de futebol, Alberto Guerra.

O Grêmio teria procurado o atleta em maio, em bucas de um jogador experiente para um semestre cheio de partidas decisivas. Ele seria opção para a vaga de Maicon, que vem apresentando inconstância física nos últimos meses, para a de Michel, que passou por uma artroscopia, e até para uma possível saída de Matheus Henrique para as seleções de base.

No Tigres, na temporada 2018 / 2019, Carioca atuou em 50 partidas das 57 disputadas. No primeiro ano de contrato foram 40 com dois gols marcados. Apesar da constante utilização do volante, o técnico Ricardo “Tuca” Ferretti tem o argentino Guido Pizarro, ídolo da “torcida felina”, que atua na mesma função e acabou jogando ao lado do brasileiro. Com isso, Ferretti não teria dificuldades para resolver uma eventual saída do clube.

Segundo os mexicanos, diversos times do país têm interesse no atleta, porém, não têm condições financeiras de tirar o volante do Tigres. Segundo o site especializado em negociações, o Transfermarket, o valor atual de mercado do brasileiro é de € 4,5 milhões (cerca de R$ 19,45 milhões).

Correio do Povo