person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio anuncia rescisão contratual com o centroavante André

Jogador deixa o clube com 75 jogos disputados e 11 gols marcados

Grêmio oficializou contratação de André | Foto: Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio anunciou no início da tarde desta sexta-feira que chegou a um acordo de rescisão contratual com o centroavante André. O jogador de 29 anos estava no clube desde março de 2018, mas sem espaço no grupo do técnico Renato Portaluppi. No período, disputou 75 jogos e marcou 11 gols.

"O acordo atende ambas as partes, preservando os interesses do Grêmio e viabilizando que o atleta siga sua carreira", afirmou vice-presidente de futebol Paulo Luz. "Reconhecemos todo o esforço e comprometimento demonstrados pelo André em sua passagem pelo Grêmio e desejamos sucesso na continuidade de sua carreira", completou o executivo de futebol, Klauss Câmara.

No primeiro jogo com a camisa do Tricolor, André marcou contra o Cruzeiro e garantiu a vitória da equipe na estreia do Brasileirão 2018. Apesar da expectativa criada, na sequência o atacante disputou 32 partidas e marcou apenas mais cinco gols.

Já contestado por parte da torcida e imprensa, André se tornou protagonista do título do Gauchão 2019. Após cobrar um pênalti aos 31 minutos do segundo tempo contra o Inter e ver Marcelo Lomba defender, ele acertou a derradeira cobrança na decisão por penalidades máximas e garantiu a conquista.

O último jogo oficial de André no Grêmio ocorreu em 17 de novembro de 2019, na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, na Arena. O atacante entrou aos 21 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu evitar o resultado negativo. A falta de gols e a dificuldade de encaixe na equipe do Tricolor geraram reações contrárias a utilização do atleta por parte da torcida e imprensa. Desta forma, perdeu espaço e, em 2020, foi convocado para apenas uma partida, mas não foi aproveitado.

No período que esteve no Grêmio, participou das campanhas vitoriosas dos campeonatos estaduais dos dois últimos anos e do grupo que foi semifinalista das Libertadores 2018 e 2019.

Correio do Povo