person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio aposta na experiência em estreia contra o América de Cali

Tricolor inicia a caminhada pelo tetra da Libertadores na Colômbia, às 21h30min

Grêmio aposta na experiência para voltar de Cali com bom resultado | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Recordista de participações entre os clubes brasileiros, o Grêmio estreia hoje em sua 20ª Libertadores da América. E vai se deparar com um cenário típico da competição sul-americana logo no primeiro desafio. A partir das 21h30min (de Brasília), o Tricolor encara o América de Cali, no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, e aposta suas fichas na experiência e tradição em Libertadores para voltar com um bom resultado.

“Nós temos a experiência a nosso favor, mas ele têm a vantagem de jogar em casa”, diz o zagueiro Pedro Geromel. O Grêmio terá de suportar a pressão de um estádio com mais de 40 mil torcedores. “É complicado jogar aqui, vamos buscar o melhor resultado possível, empate fora de casa não é ruim”, acrescenta o zagueiro.

Renato Portaluppi comandou na tarde desta segunda-feira o último treinamento antes da estreia. A imprensa não teve acesso. Devido às características do jogo e do adversário, o treinador vai escalar a equipe com três volantes, a exemplo do que já ocorreu em jogos importantes no Gauchão, como o clássico Gre-Nal. Neste momento não há um meia de criação afirmado no time.

A única dúvida está na lateral-esquerda entre Bruno Cortez e Caio Henrique. Por ter melhor poder de marcação, segundo o próprio Renato, o primeiro larga em vantagem. Matheus Henrique e Everton estão confirmados. “O time chega bem para essa estreia. Estamos confiantes, temos um plantel experiente, praticamente todos que estão aqui já jogaram Libertadores”, destaca Geromel, que estreou no ano na vitória sobre o Juventude e, mesmo que ainda não reúna as condições ideais, é um jogador fundamental.

“Jogar a Libertadores é um sonho de qualquer garoto no Brasil. Eu fico feliz em participar de mais uma. Vamos tentar estrear da melhor maneira possível”, completou o zagueiro.

O América não disputa a Libertadores há 11 anos. Por isso, há uma expectativa muito grande em Cali para a estreia da equipe. O treinador Alexandre Guimarães chegou a dizer que os jogadores “estão salivando”, pelo jogo desta noite.

Fase de Grupos da Libertadores - 1ª rodada

America de Cali

Chaux; Arrieta, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Cabrera, Jaramillo, Carlos Sierra e Pisano; Rangel e Vergara. Técnico: A. Guimarães

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Lucas Silva, M. Henrique, Maicon, Alisson e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Guillermo Guerrero (EQU)

Local: Estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL)

Data e hora: 02/03, às 21h30min

Rafael Peruzzo