person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio avalia cancelar ida a Santa Catarina com volta do Gauchão

Governo do Estado e Federação Gaúcha de Futebol definiram volta dos treinos coletivos para o dia 13 e primeira rodada em 23 de julho

Treinos táticos foram liberados, e tendência é que Grêmio permaneça em Porto Alegre | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

* Com informações do repórter Gutiéri Sanchez

Com a confirmação da volta do Campeonato Gaúcho para o dia 23 de julho, o Grêmio não deve mais ir a Santa Catarina realizar sua intertemporada de treinos. Isso porque, na reunião entre Federação Gaúcha de Futebol e governo do Estado, que definiu o retorno do campeonato, também foram liberados os trabalhos coletivos a partir da próxima segunda-feira.

Inicialmente, o retorno do Grêmio para Porto Alegre estava previsto para o dia 23 de julho. Agora, com a confirmação do reinício do Gauchão, a data coincide com a reestreia no campeonato, no clássico Gre-Nal. Assim, o Grêmio permaneceria pouco tempo em Santa Catarina. Além disso, a liberação dos treinos, motivo da viagem, facilita os trablahos no Estado.

De acordo com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., ainda não há uma definição quanto a ida ou não para Criciúma. Procurado, o mandatário disse que os cenários estão “em avaliação”. 

Renato volta a Porto Alegre

Com a liberação dos treinos, o técnico Renato Portaluppi é esperado em Porto Alegre na segunda-feira para a retomada dos trabalhos. O treinador deve comandar o primeiro trabalho na segunda-feira no CT Luiz Carvalho.

Caso o clube opte por cancelar a ida para Criciúma, terá um problema de logística. Isso porque já há um contrato com um hotel para hospedagem que, por conta da pandemia, está fechado e sem receber público. A delegação do Grêmio ocuparia toda a estrutura, e já havia plano de testagem para todos os funcionários envolvidos. 

Correio do Povo / Rádio Guaíba