person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Grêmio busca reforços no mercado uruguaio", afirma Bolzan

Presidente pretende anunciar contratações ainda para Libertadores

Presidente pretende anunciar reforços ainda para Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Pensando na Libertadores e no restante da temporada, o Grêmio está disposto a qualificar o elenco e o mercado escolhido é o uruguaio. A informação é do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, em entrevista ao site Correio do Povo na manhã desta quarta-feira. O nome estrangeiro mais cotado para chegar na Arena é o do lateral-direito Emiliano Zeballos, de 1,85m e 23 anos de idade, que pertence ao Defensor, do Uruguai.

Nessa segunda-feira, a direção gremista negou que esteja aguardando o fim do contrato do lateral Maicon com a Roma, em 30 de junho, para acertar com o jogador. O presidente Romildo Bolzan Jr voltou a descartar a negociação com o atleta, mas afirmou que o Grêmio precisa de um lateral para compor o elenco. “O Maicon não está nos nossos planos, mas estamos em busca de um lateral para compor o elenco”, disse. 

Outro reforço que interessa o Grêmio é o goleiro Douglas, de 27 anos, atualmente no Corinthians. Com a lesão de Leo e as seguidas convocações de Marcelo Grohe, o Tricolor busca um jogador experiente no mercado para suprir essas ausências. "Não somente o Douglas nos interessa, mas sim, outros goleiros. O Léo quebrou o dedo, precisamos compor, também pelas convocações do Marcelo Grohe”, destacou Bolzan.

O vice-presidente de futebol Cesar Pacheco disse nessa terça que o Grêmio está à procura de reforços de bom nível e que acrescentem a equipe. A dúvida é se essas contratações seriam ainda para a Libertadores ou ficariam para o Brasileirão. "Buscamos jogadores que se destaquem. Precisamos de reforços ainda para a Libertadores, mas para isso temos que passar de fase", declarou o presidente referindo-se ao fato de que, para poder inscrever novos atletas, o Grêmio teria que passar às oitavas de final da competição continental.

Correio do Povo