person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio chega a acerto com Vagner Mancini e aguarda treinador na sexta-feira

Treinador deve estrear contra o Juventude, no domingo, na Arena

Mancini faz boa campanha pelo América Mineiro | Foto: João Zebral / Divulgação / CP

O mistério do novo treinador do Grêmio está próximo de ser solucinado. Após uma nova negativa do técnico Roger Machado, que foi procurado pelo - ainda não oficializado - vice-presidente de Futebol, Denis Abrahão, o Tricolor avança para contratar Vagner Mancini, hoje no América Mineiro, para tentar deixar a zona de rebaixamento e substituir Felipão. Conforme o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a direção gremista e Mancini chegaram a um acordo e o comandante é aguardado nesta sexta-feira em Porto Alegre. Ele assina até o final de 2022. 

Para "seduzir" Mancini, a direção gremista apostou em uma boa bonificação em caso de permanência na Série A. O técnico faz boa campanha pelo Coelho e luta por uma vaga na parte alta da tabela. O executivo de futebol, Diego Cerri, trabalha para operacionalizar a contratação. Tendência é que Mancini estreia contra o Juventude no domingo. 

Em Minas Gerais, a procura do Grêmio gerou reações do presidente do América Mineiro, Alencar da Silveira Jr. "Que coisa essa do Grêmio. Mancini está em um ambiente sadio, tranquilo, onde construímos uma família. Deixa a gente continuar trabalhando e vai encher o saco de outro", disparou. 

Ainda sem o anúncio oficial por parte gremista, o presidente do América, em contato com a Rádio Guaíba, admitiu a saída do treinador. "Vida que segue", disse para a produção do programa Repórter Esportivo. 

Na tabela, a situação gremista é delicada. O time é 19°, com 23 pontos, e distante cinco de deixar a zona de rebaixamento. No domingo, o Tricolor recebe o Juventude, em duelo direto na luta contra o Z4. 

Correio do Povo / Rádio Guaíba