person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio corta alimentação no CT Luiz Carvalho e limita horas-extras como medidas econômicas

Jogadores, equipe técnica e demais pessoas que trabalhem “o dia inteiro” no CT, estão liberados no refeitório

| Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA / Divulgação CP

Em um ano de reestruturação financeira no Grêmio surge uma nova determinação: os funcionários do CT Luiz Carvalho, que antes faziam suas refeições no local, agora estão proibidos de comer no refeitório. A medida foi tomada pelo Departamento de Futebol como forma de alcançar uma economia. 

Contudo, os jogadores, equipe técnica, e demais pessoas que trabalhem “o dia inteiro” no Centro de Treinamento, estão liberados para a alimentação, de acordo com Dênis Abrahão, vice de futebol.

Segundo o dirigente, após uma análise, que começou a ser feita ainda em 2021, pode-se observar que havia uma duplicidade no ganho do benefício de alimentação, onde os funcionários ganhavam o cartão/vale refeição e/ou alimentação, e igualmente comiam no local. A gratificação foi racionada para que ocorra de forma única. 

Porém, outra alternativa foi dada, que é pelo cancelamento do cartão, liberando o funcionário para almoçar no CT, mas permanecendo com as outras refeições proibidas, como café da manhã, lanches e jantar – que eram recebidas por todos antes da mudança.

Além dessa, outra medida foi implementada, agora as horas extraordinárias (extras) também estão proibidas. Elas só serão liberadas agora com autorização do Futebol. Com o novo regime, o clube estuda a implementação de um “banco de horas”, para compensar o tempo adicional das jornadas. Conforme Dênis, os casos de alimentação e horas podem ser analisados individualmente, conforme demanda.

 

Mauri Dorneles