person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio deve confirmar esquema de três zagueiros com ausência de Edilson

Lateral sentiu dores durante a semana e segue em recuperação

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

A ausência do lateral Edilson da lista de relacionados para o confronto com o Vila Nova-G0, neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, deverá levar o técnico Roger Machado a repetir o esquema com três zagueiros, utilizado no título da Recopa, no duelo da Série B. O Tricolor desembarcou em Goiânia no final da tarde deste sábado. 

Ao longo da semana, o modelo de jogo foi trabalhado nos treinamentos. No entanto, a possibilidade de Edilson atuar poderia modificar os planos, já que não seria necessário improvisar na posição - Rodrigues e Sarará estavam entre os cotados. Rodrigo Ferreira, o outro lateral de origem, também está machucado.

Quem voltou e vai atuar é o zagueiro Walter Kannemann. Ele fará sua estreia na Série B pelo Grêmio depois de uma cirurgia no quadril. Assim, a tendência é que Kannemann, Bruno Alves e Geromel formem a trinca defensiva. Nicolas será um dos alas. Na outra ala, reinam os principais mistérios, podendo Biel, Janderson, ou até mesmo Bitello cair pelo lado. 

O camisa 33 voltou a trabalhar com bola, mas reclamou de dores e por isso permanecerá em recuperação. Edilson não atua com a camisa gremista desde o dia 21 de abril, quando o Tricolor derrotou o Guarani por 3 a 1, na Arena. Nessa partida, válida pela 3ª rodada da segunda divisão nacional, o atleta sentiu um problema muscular na coxa esquerda e foi substituído aos 14 minutos do primeiro tempo. A previsão inicial do Departamento Médico do clube era de que o lateral voltasse em 15 dias, mas não se confirmou.

Correio do Povo