person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio deve criar "comissão de futebol" na tentativa de evitar rebaixamento

Equipe deve ser formada por membros do conselho; saída de Marcos Herrmann está descartada

Grêmio deve montar equipe para discutir situação no Brasileiro | Foto: Morgana Schuh / Grêmio / Divulgação / CP

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer 

O Grêmio deve criar uma espécie de "comissão de futebol" na tentativa de evitar o rebaixamento. A equipe deverá ser formada por membros do conselho do clube. 

A informação é do repórter Rafael Pfeiffer. O objetivo é montar uma equipe para auxiliar o trabalho do departamento de futebol. Entre os nomes que podem compor o grupo, o do ex-vice presidente, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, Adalberto Preis, o ex vice de futebol e ex-vice presidente, Duda Kroeff, entre outros. 

A noite desta segunda-feira é de reuniões na Arena. Ainda que a pauta do conselho sejam as contas e as finanças do clube, também deve haver debates sobre a situação dramática vivida pelo futebol, com o time na 17ª posição no Brasileirão com quase metade do campeonato já disputado. 

No entanto, outra mudança, cogitada e até pedida por torcedores, não deve acontecer. A saída de Marcos Herrmann do departamento de futebol, ao menos por enquanto, está descartada pela direção do Grêmio. 

Sem jogos nos próximos dias, o técnico Felipão ganhou tempo para treinar o Grêmio. E o grupo de jogadores recebeu folga: os atletas se apresentam apenas na quarta-feira. Quem está no Departamento Médico volta antes, na terça. 

O Grêmio entra em campo apenas no dia 12 de setembro, domingo, quando enfrenta o Ceará, às 11h. A partida, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, acontece na Arena.

Correio do Povo / Rádio Guaíba