person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio deve ter Pepê na vaga de Carballo contra o Vasco

Partida deste domingo marcará a despedida da Luis Suárez na Arena

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Garantido na fase preliminar da Copa Libertadores da América, o Grêmio focará suas energias em terminar dentro do G-4 para se classificar à fase de grupos, embora ainda tenha uma pequena chance de título. Neste domingo, às 18h30min, recebe o Vasco, em na Arena, em partida que marca a despedida de Luis Suárez em casa.

O Grêmio levou um susto na última rodada, mas venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, após duas derrotas seguidas, para Corinthians (1 a 0) e Atlético-MG (3 a 0). O resultado confirmou o rebaixamento do time goiano e deixou o Grêmio com 62 pontos, em quinto lugar, logo abaixo do Flamengo, com 63.

Para montar o time, o técnico Renato não terá o volante Carballo. Desta forma, Pepê, que voltou a jogar após lesão, deve iniciar entre os titulares. O número de desfalques por suspensão, porém, ficou baixo, já que o Grêmio entrou no último jogo com nove pendurados. A partida será a última do Grêmio diante de seu torcedor, que terá a chance de se despedir do atacante uruguaio Luis Suárez, de 36 anos. O astro que já defendeu Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid, entre outros, deve defender o Inter Miami, time dos Estados Unidos que conta com Messi.

"Ele (Suárez) é a cereja no nosso bolo", costuma comparar o técnico, lembrando que todos vão sentir sua falta. A situação fez com que Renato convocasse a torcida e foi prontamente atendido. Todos os ingressos foram vendidos até a manhã de sexta-feira. Embora o número não tenha sido divulgado, a expectativa é de mais de 50 mil torcedores no estádio.

Renato ainda acredita no título, mas exalta a classificação à Libertadores. "Mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré. Temos mais dois jogos e a chance de brigar pelo título. Enquanto houver chances matemáticas, vamos lutar. O mais importante é que o primeiro passo a gente deu, que foi colocar o clube na Libertadores."

O Grêmio deve entrar em campo para encarar o Vasco com Caíque; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Nathan Fernandes, Luis Suárez e Everton Galdino.

AE