person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio deverá ter time misto contra o Atlético Mineiro

Buscando reabilitação, Tricolor encara o líder do campeonato neste sábado, no Mineirão, às 21h

Zagueiro teve atuação firme no Gre-Nal pela Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

*Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

Após vencer o Gre-Nal pela Libertadores por 1 a 0, o Grêmio busca se reabilitar no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Tricolor não vence há duas rodadas na competição e acumula empates - em dez jogos, já são sete igualdades, o que deixa a equipe na 12ª colocação, com treze pontos e um jogo a menos. Mesmo com a necessidade de vitória, o técnico Renato Portaluppi deverá mandar a campo uma equipe mista, com mudanças nas laterais, na defesa e no ataque. 

Visando a partida da próxima terça-feira, contra a Universidad Católica, pela Libertadores, na Arena, o goleiro Vanderlei, o zagueiro Kannemann e o atacante Diego Souza ficaram em Porto Alegre. O provavél Grêmio deve ter: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz (Rodrigues) e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Pepê e Isaque. 

O zagueiro Rodrigues, que poderá ser uma surpresa no time, falou aos veiculos oficias do clube na chegada em BH e projetou o confronto contra o líder. "Temos de tomar cuidados com todos os jogadores deles, qualquer posição é preciso ter cuidado, eles, assim como a gente, tem muitos atletas qualificados. Vamos fazer um baita jogo", ressaltou.

O jovem também agradeceu a confiança do técnico em seu futebol e enalteceu os companheiros de defesa. "Grêmio tem jogadores de qualidade em todas posições, Geromel, Kannemann, Rhuan, Paulo Miranda, David Braz, quem o Renato optar, dará conta do recado", apontou. 

Correio do Povo