person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio e Cruzeiro são denunciados no STJD por cânticos homofóbicos

Incidentes aconteceram na Arena Independência no dia 8 de maio

Grêmio foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte | Foto: Marcelo Jacques Alvarenga / Grêmio FBPA / CP

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou, nesta segunda-feira, Grêmio e Cruzeiro por cânticos homofóbicos entoados durante a partida entre os clubes no dia 8 de maio, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão. O Tricolor havia enviado uma Notícia de Infração Disciplinar no Tribunal, com denúncia contra a Raposa. Dias depois, os mineiros fizeram o mesmo contra os gaúchos.

O Grêmio foi enquadrado no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), no parágrafo dois, que tem como pena: multa e veto de acesso aos estádios aos torcedores identificados pelo prazo mínimo de 720 dias.

O Cruzeiro responderá pelo mesmo artigo, parágrafo um e dois, que falam sobre multa, proibição de acesso aos estádios dos torcedores identificados, perda de pontos e perda de mando de campo.

A Raposa ainda vai responder pelo artigo 213, inciso III do CBJD, por arremeso de dois copos de cerveja no campo de jogo. A pena nesse caso é de multa de R$ 100 a 100 mil.

O processo será julgado pela Primeira Comissão Disciplinar na próxima segunda-feira (30), a partir das 13h. 

  

Correio do Povo