person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio e Sport farão briga direta pelo G-4 da Série B

Tricolor irá encarar Leão da Ilha com algumas modificações no time titular

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Depois da vitória na última terça-feira, a tarde dessa quinta foi de reapresentação no Grêmio, já pensando no próximo confronto, com o Sport, na segunda-feira, às 20h, na Arena Pernambuco, pela 12ª rodada. O jogo é uma briga direta pelo G-4. Assim, se vencer, o clube pode enfim acessar a zona de classificação para a Série A, o que o torna a partida ainda mais importante. Apesar da disputa difícil, o técnico Roger Machado terá novamente desfalques, mas por outro alguns retornos importantes.

Um deles é o do paraguaio Villasanti, que ainda está com a seleção do Paraguai na Coreia do Sul. Contudo, o volante viajará para o Brasil a tempo de enfrentar o Leão da Ilha. Isto porque o Tricolor prepara uma logística especial para que o atleta esteja à disposição de Roger. O Paraguai joga nesta sexta pela manhã, às 8h pelo horário de Brasília (20h, pelo horário coreano). Assim, logo após o jogo, na madrugada de sábado na Ásia, o jogador viajará até São Paulo, onde se deslocará até o encontro do grupo em Recife. Desta forma, terá o domingo para se recuperar do desgaste da viagem e ter a possibilidade de voltar à titularidade.

Thiago Santos, que estava ocupando a vaga no meio-campo, pode inclusive ganhar sequência no time titular. Na última coletiva, Roger não descartou a hipótese de utilizar os dois juntos. Caso Villasanti não tenha condições de iniciar a partida, o camisa 5 deve seguir na vaga. Porém, caso o paraguaio volte, Thiago ainda assim pode continuar no time, com a possível saída de Bitello, sendo então deslocado para a meia direita. O setor, porém, conta com a volta de Campaz da seleção colombiana. O jovem participou normalmente do treino de ontem e assim disputa posição novamente com Janderson, ou até mesmo Bitello. A atividade no CT Luiz Carvalho foi para os reservas em campo, já que os titulares da última partida permaneceram na academia.

Por outro lado, Roger tem três desfalques importantes. Um deles é Brenno, que teve uma lesão de grau 1 na panturrilha direita diagnosticada pelo DM, que ainda não informou o prazo para a recuperação. Sem o titular, Gabriel Grando segue na vaga. Além do goleiro, Lucas Silva cumprirá suspensão automática pelo terceiro amarelo e também será baixa na equipe. O zagueiro Bruno Alves, com Covid-19, é a mais uma das ausências.

Mauri Dorneles