person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio e Sport irão se enfrentar na Arena Pernambuco na próxima segunda

Alteração do local do jogo foi confirmado pela CBF

Diego Souza tem cinco gols marcados na Série B | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

A CBF oficializou no final da noite dessa quarta-feira a troca do local do jogo entre Sport e Grêmio. Inicialmente, a partida, agendada para a próxima segunda-feira, ocorreria na Ilha do Retiro, mas agora foi transferida para a Arena Pernambuco. O confronto será às 20h. 

Além de reaproximar o Grêmio do G-4, a vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino serviu para, de fato, mudarem os ânimos no clube. Apesar permanecer na quinta posição, agora com 17 pontos, um a menos do que o Sport, o triunfo mudou o patamar em que o Tricolor se encontrava: se antes mantinha-se há cinco jogos sem vencer, agora está há cinco sem perder − contando com os últimos quatro empates com Ituano, Criciúma, Vila Nova e Vasco. Ao contrário das últimas rodadas, o pós-jogo no estádio gremista não foi de explicações e lamurias, mas sim de um ambiente mais calmo, como ressaltou o técnico Roger Machado.

“Vitória é importante para voltar a crescer. Agora, temos cinco jogos de invencibilidade. Muda a linha de raciocínio do que estávamos sofrendo. Foi um jogo no mesmo nível do Vasco, competimos muito, criamos oportunidades, sofremos pouco. Ainda temos muitas coisas para ajustar, mas a vitória nos dá tranquilidade para continuar trabalhando”, desabafou o técnico.

A reivindicada “entrega” também aconteceu diante dos olhos de mais de 12 mil torcedores na Arena, que desta vez, além de apoiarem, até aplaudiram antigos alvos de críticas, como Thiago Santos. O volante, que foi titular pela segunda partida seguida na Série B, teve boa atuação diante do Novorizontino, sendo um dos que mais serviram ao ataque tricolor. O desempenho do atleta foi elogiado pelo treinador, que vê possibilidades de uma sequência maior, ainda que Villasanti possa estar à disposição para a próxima rodada. 

Correio do Povo