person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio e STJD chegam a acordo sobre notícia de infração a respeito de cânticos homofóbicos

Ações de conscientização ao Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ serão implementadas no jogo desta terça-feira, contra o Londrina

O Grêmio anunciou, nesta segunda-feira à tarde, que chegou a um acordo com o STJD sobre a transação disciplinar proposta pela Procuradoria da Justiça Desportiva em relação aos cânticos homofóbicos entoados na partida contra o Cruzeiro, no dia 8 de maio, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Dessa forma, o Tricolor não irá a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Além de uma multa de R$ 10 mil, o acordo prevê ações de conscientização e combate à LGTFOBIA a partir da próxima partida na Arena, contra o Náutico, dia 8 de julho. Porém, por iniciativa do Grêmio e do Clube de Todos, projeto gremista que instituiu políticas de inclusão, as ações de conscientização e alusivas ao Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ serão implementadas no jogo desta terça-feira, contra o Londrina, às 19h.

O patch da partida, que fica fixado na camisa dos jogadores, terá uma arte com a frase do movimento. Além disso, dentro de campo, as bandeiras de escanteio estarão com as cores do movimento LGBTQIA+, assim como a braçadeira de capitão do zagueiro Geromel.

Correio do Povo