person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio estreia no Brasileirão com força máxima

Na Arena, tricolor enfrenta o Santos às 11h deste domingo num duelo de times ofensivos

Jean Pyerre e Maicon têm se destacado no meio-de-campo do Grêmio

O Campeonato Brasileiro começa neste domingo para o Grêmio. A partir das 11h, na Arena, o Tricolor recebe o Santos. Logo em sua estreia, o time de Renato Portaluppi terá pela frente um adversário que promete figurar na ponta de cima ao longo da competição. Ou seja, confronto direto na primeira rodada. 

Acompanhe os lances minuto a minuto

Mesmo que tenha jogado no meio de semana pela Libertadores da América, o Grêmio vai com força máxima para enfrentar o Peixe. “Sempre foi força máxima, a não ser que a gente esteja às vésperas de outra competição. Mas não é o caso de poupar no domingo, só um ou outro jogador que não está em condições de jogar, senão ninguém vai ser poupado”, garantiu Renato Portaluppi. 

Vinte e três anos se passaram desde o último título gremista no Brasileirão. As chances de quebrar o jejum são reais, já que o grupo de jogadores formado este ano tem mais opções de qualidade em relação a temporadas passadas. “O Campeonato Brasileiro é longo, difícil, antes de começar não tem como apontar favoritos, todos os 20 clubes têm condições de ganhar”, despista Renato. “O campeonato nem começou, então não adianta vir aqui e falar que A, B ou C é favorito”, continua. 

Um dos atrativos do jogo deste domingo é justamente o duelo entre Renato e o argentino Jorge Sampaoli, do Santos. Dois treinadores adeptos do futebol ofensivo. “Ele (Sampaoli) tem o pensamento de colocar a equipe para frente e buscar o gol, da mesma forma que eu trabalho, esse é o futebol bonito. É um tipo de jogo que se assemelha ao do Grêmio, eu gosto do tipo de jogo do Grêmio, então, obviamente, também gosto do tipo de jogo do Santos”, elogia Renato. 

O Grêmio tem duas dúvidas para o confronto deste domingo. Geromel e Maicon foram preservados de algumas atividades na semana. Ambos, porém, devem estar em campo na Arena. 

Pelo lado do Santos, Sampaoli conta com reforçou para o Brasileirão. O lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo, chegou de empréstimo junto ao Porto. O Peixe, a exemplo do Grêmio, também jogou no meio de semana e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Vasco. A única dúvida para encarar o Grêmio na Arena está no gol. Sampaoli tem feito um revezamento entre Vanderlei e Everson e não revelou quem começa entre os titulares em Porto Alegre. 

Ficha técnica

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, M. Henrique, Jean Pyerre, Alisson, Everton e André
Técnico: Renato Portaluppi

Santos
Vanderlei (Éverson); Victor Ferraz, Felipe Aguilar, G. Henrique, Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez, Jean Mota, Rodrygo (Cueva), Derlis González e Soteldo (Jorge)
Técnico: Jorge Sampaoli

Horário: 11h
Local: Arena do Grêmio
Arbitragem: Bruno de Araújo (SP)

Rafael Peruzzo