person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio fica atento com análise de confusão no jogo entre Sport e Vasco pelo STJD

Tricolor não acredita em punições esportivas, mas vê possibilidade de perdas de pontos

Muitos objetos foram jogados no gramado da Ilha do Retiro | Foto: Marlon Costa / Futura Press / AE / CP

O Grêmio vai ficar atento às movimentações jurídicas após a confusão no fim do jogo entre Sport e Vasco, neste domingo. O Cruzmaltino fez o gol de empate no fim e, durante comemoração, a torcida dos donos da casa no Recife invadiu o gramado. O presidente Romildo Bolzan Jr, após a partida, disse que espera que o resultado de empate se mantenha, mas que a lei esportiva prevê sanções.

"O jurídico do Grêmio me respondeu sobre as consequências da saída de campo do Vasco, pressionado pela torcida", comentou o presidente após o empate com o Bahia. "A possibilidade seria de perda de pontos. Mas me referiram sobre o que aconteceu no Gre-Nal, com o celular na cabeça do Lucas Silva", lembrou, quando o Inter identificou o agressor e acabou não havendo penalização esportiva. O fato dos vascaínos não voltarem mais ao gramado, também ficará no radar, segundo o dirigente gremista. 

Romildo acredita que o Sport tentará argumentar a partir da identificação dos autores, mas que o fato da invasão em si é grave. "Teria de haver concorrência do Sport de culpa no quesito segurança. Aconteceu uma provocação, que é coisa de jogo, atiraram coisas nele e foi bastante, vai para o STJD", avaliou Romildo.

"A tendência, pelo que eu vi, é de manutenção do resultado, ainda mais que o árbitro encerrou a partida", frisou.

Correio do Povo