person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio foca em busca por atacante de lado após anunciar Diego Costa

Júnior Santos é o nome preferencial da direção gremista

Júnior Santos é o nome preferencial da direção gremista | Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após anunciar a contratação de Diego Costa para ocupar a posição de centroavante, o Grêmio foca as atenções na contratação de um atacante de lado. O nome tentado é o de Júnior Santos, de 29 anos, do Botafogo. Porém, é uma negociação difícil, já que o Glorioso não está disposto a liberar o atleta. Um lateral-esquerdo, para disputar posição com Reinaldo, também está na pauta da direção gremista.

Em paralelo, o Grêmio está próximo de anunciar a contratação do volante Du Queiroz, do Zenit. O presidente do clube russo, Alexander Medvedev, confirmou ao Correio do Povo, que o negócio está encaminhado por empréstimo até o final do ano, com opção de compra. O jogador, de 24 anos, deve vir por empréstimo ao Tricolor.

Diego Costa

A espera do torcedor gremista por um novo camisa 9 terminou. Ontem à noite, o Tricolor anunciou de forma oficial a contratação de Diego Costa, de 35 anos, que estava livre no mercado após deixar o Botafogo. O jogador é aguardado nos próximos dias em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato até o final do ano.

Natural de Lagarto, no Sergipe, Diego Costa também tem a nacionalidade espanhola. O Grêmio será o terceiro clube brasileiro que o atleta defenderá. Em 2021, vestiu as cores do Atlético Mineiro, onde foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Depois, em 2023, atuou pelo Botafogo. Somando essas duas passagens, o atacante disputou 34 partidas e marcou oito gols. No início deste ano, foi confirmado que não renovaria com o Glorioso, ficando livre no mercado.

No futebol europeu, Diego Costa tem passagens importantes por Atlético de Madrid (ESP), onde conquistou dois campeonatos espanhóis e uma Liga Europa, e Chelsea (ING), onde conquistou dois campeonatos ingleses. O centroavante também atuou por Panafiel (POR),

Braga (POR), Celta de Vigo (ESP), Albacete (ESP), Valladolid (ESP), Rayo Vallecano (ESP) e Wolverhampton (ING). Com a camisa da seleção da Espanha, o centroavante disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

A busca por um novo centroavante era uma obsessão na Arena, depois que Luis Suárez deixou Porto Alegre para atuar no Inter Miami, dos Estados Unidos. Antes de acertar com Diego Costa, o Grêmio tentou outras opções. Funes Mori, que trocou o Monterrey pelo Pumas, ambos clubes do México, e Aboubakar, do Besiktas, da Turquia, foram os primeiros nomes na mira.

Por último, o Tricolor fez uma proposta por Tiquinho Soares, que foi recusada pelo Botafogo. Aguardado em Porto Alegre na próxima semana, Diego Costa deverá ser regularizado pelo Tricolor a tempo de ser inscrito no Campeonato Gaúcho. As inscrições para o Estadual se encerram na próxima sexta-feira, dia 16 de fevereiro.

Lucas Mello