person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio garante Kannemann e segue na busca por mais um zagueiro

Alberto Guerra negou possibilidade do Tricolor abrir mão do centroavante André

Kannemann ficará no Grêmio, garante a direção | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória
A ausência de Kannemann nos jogos do time principal do Grêmio em janeiro tem uma explicação oficial: problemas físicos. Depois de Renato Portaluppi revelar a situação do argentino, a direção seguiu o mesmo caminho, porém, ampliou afirmando que as partes chegaram a um acordo.

“As negociações com o Kannemann estão encerradas ou faltam muito pouco para terminar. Ele ficou de fora por problemas físicos”, afirmou o diretor de Futebol, Alberto Guerra.

Além da garantia que o destaque gremista em 2018 seguirá no elenco, a direção do Grêmio segue focada em acrescentar qualidade ao sistema defensivo. Luan Peres, do Brugge, da Bélgica, teve o interesse confirmado, mas acabou descartado por Guerra.

“Seguimos atrás de um defensor, ainda mais com a saída de Thyere. Seguimos negociando e não falamos de nomes antes das tratativas serem concretizadas. Trabalhamos não só na defesa, mas com jogadores de outras posições. Pode fechar um, mais ou nenhum”, declarou o dirigente.

Guerra revelou ainda que o Tricolor está em negociação com o Corinthians para manter Juninho Capixaba no elenco. O jogador tem contrato até maio com o Grêmio, mas, no contrato, existe uma cláusula que determina o preço do lateral. O tricolor trabalha com duas alternativas para permanecer com o atleta: ampliar o empréstimo ou exercer o direito de compra. “Estamos encaminhando o assunto e oportunamente podemos comunicar vocês”, ressaltou. Guerra confirmou ainda que o lateral Madson foi cedido por empréstimo até o final do ano ao Athletico Paranaense.

Correio do Povo