person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio goleia e avança para as quartas de final da Copa SP

Três gols da vitória foram marcados por Da Silva, Guilherme Azevedo e Kazu

Grêmio fez 3 a 0 no Audax | Foto: Guilherme Rodrigues / GR Press / Divulgação / CP
O Grêmio está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira, o Tricolor não tomou conhecimento do dono da casa e bateu o Audax Osasco por 3 a 0 pelas oitavas de final do torneio. Os gols foram marcados por Da Silva, Guilherme Azevedo e Kazu. Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o Corinthians, que venceu o Visão Celeste por 8 a 0. 

Da Silva iniciou o jogo com fome de gol. O centroavante teve logo duas chances nos primeiros cinco minutos. Aos 10, ele recebeu um passe de Kazu pelo lado esquerdo e acertou um lindo chute para vencer o goleiro Cucato e abrir o placar, 1 a 0.

Em vantagem, o Grêmio adotou uma postura defensiva e até certo ponto perigosa. O Audax só não conseguiu empatar no primeiro tempo porque faltou pontaria para os seus atacantes. Ramires teve duas chances livre, mas acabou mandando para fora.

Quando acertou o gol, o time de Osasco parou no goleiro Gabriel Chapecó. O camisa 1 gremista fez três belas defesas. Duas em chutes de fora da área e uma em saída arriscada que tirou a bola nos pés de Ramires.

Se no primeiro tempo o Grêmio foi pressionado, o time gaúcho se impôs na segunda etapa. Logo aos 4 minutos, Guilherme Azevedo recebeu na entrada da área, cortou o marcador a bateu no canto para ampliar a vantagem gremista.

O 2 a 0 deu tranquilidade ao Grêmio, que conseguiu controlar melhor o Audax. O time paulista chegou a ter uma chance em chute de Fábio, que novamente Chapecó apareceu bem para fazer a defesa. Na sequência, o lateral Kazu fez bela jogada, tabelou com Renan e chutou cruzado para definir o placar em goleada, 3 a 0.

Correio do Povo