person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio melhorar fora de casa é "grande enigma" de 2022, diz Bruno Alves

Zagueiro projeta subida contra o Náutico e quer estender vínculo para chegar a títulos no clube

Defensor projeta subida antecipada | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

O zagueiro Bruno Alves destacou o momento positivo do Grêmio, projetou acesso antecipado à Série A, mas também comentou o principal problema na temporada: a performance ruim longe da Arena. "Esse foi o grande enigma nosso no campeonato", definiu.

"Não conseguimos durante o campeonato buscar essa regularidade", avaliou o defensor, ao ser lembrado que o time só ganhou duas partidas fora da Arena. "Mas ainda temos duas chances para mudar isso", emendou. O Tricolor ainda enfrenta o Náutico e o Tombense antes do fim do campeonato.

Nos cálculos de vestiário, a classificação é provável numa nova Batalha dos Aflitos, contra o lanterna Náutico, em Pernambuco.

Antes, contudo, é preciso usar a força da Arena contra um adversário direto do G4. "O jogo do Bahia, realmente, é importantíssimo", avaliou Bruno. "Se a gente mostrar o que vêm jogando dentro de casa, vamos dar um passo importante para o acesso", relatou.

Depois disso, quebrar o jejum fora poderá dar a vaga antecipada no G4. "Temos a autocrítica de que temos de melhorar fora de casa e vencer fora. Estávamos até comentando que nosso jogo do acesso possa ser nos Aflitos", comentou.

Ao falar da continuidade no clube, ele lembrou que tem vínculo até o fim de 2023. "Meu intuito é fazer parte de uma reconstrução que possa estar brigando por títulos novamente."

Correio do Povo