person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio monitora situação de Douglas Costa com a Juventus

Oficialmente, direção nega negociação pela contratação do meia-atacante

Jogador está emprestado ao Bayern de Munique e tem contrato com a Juventus até 2022 | Foto: Divulgação / CP

*Com informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba

A negociação pelo retorno de Douglas Costa ao Grêmio está longe de ser simples e vem, inclusive, sendo negada pela alta cúpula gremista. No entanto, de acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o Tricolor mantém conversas com o meia-atacante e está em "compasso de espera" enquanto o jogador busca sua liberação com Juventus, da Itália, onde tem contrato até 2022. A expectativa é de que o negócio avance por algum tempo, mas a equipe gremista tem um acordo verbal e já sabe quanto irá pagar e quanto precisará investir para contar com o atleta de 30 anos. 

Na noite desta segunda-feira, o tema voltou após Douglas Costa "incendiar" as redes sociais com uma postagem enigmática e gerar expectativa nos torcedores. "Eu conto ou vocês contam?", publicou. Na atual temporada, o jogador "subiu o tom" em suas manifestações indicando para uma possível volta. 

Atualmente emprestado ao Bayern de Munique, o meia não será aproveitado pelos alemães e – na última semana – começou a se reunir com a diretoria da Juventus para conseguir sua rescisão. O jogador teria deixado a primeira roda de conversas confiante. Entre o atleta e o clube italiano existe uma dívida, que pode ser trabalhada na negociação para sua saída. 

Nos últimos dias, um novo cenário foi apresentado ao staff do atleta, mas ainda não foi apresentado para ele. Porém, é uma possibilidade: Douglas Costa renovaria com a Juventus por mais uma temporada e seria emprestado ao Tricolor, com os italianos pagando uma parte de seu salário.

Em meio a isso, o mercado árabe analisa a situação do jogador, mas ele já deixou claro que deseja ou retornar ao Grêmio, ou permanecer na Europa. 

Correio do Povo / Rádio Guaíba