person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio muda o foco e investe em Deyverson

Após recuo nas negociações com Funes Mori, Tricolor mira no centroavante do Cuiabá

Grêmio muda o foco e investe em Deyverson | Foto: Cuiabá / Divulgação / CP

Após ter uma primeira proposta recusada por Rogelio Funes Mori, o Grêmio deu uma recuada na negociações com o Monterrey, do México. Com isso, o Tricolor passa a analisar com mais atenção o nome de Deyverson, do Cuiabá, que aparece como o "plano B” para vestir a camisa 9 do clube em 2024. Deyverson tem contrato com o Dourado até dezembro de 2024. Além dos gaúchos, outros clubes brasileiros, como o Botafogo, demonstraram interesse no atacante, que está valorizado após ter feito um bom Campeonato Brasileiro, sendo o artilheiro da equipe comandada por António Oliveira com 12 gols.

A grande dificuldade do Grêmio, neste momento, é em relação aos valores exigidos para a contratação do jogador. O Cuiabá não abre mão de receber a multa rescisória: R$ 20 milhões. O empréstimo está descartado. O centroavante conta com o aval do técnico Renato Portaluppi, que está em vias de acertar a sua renovação de contrato com o Tricolor. Somente após esse anúncio, que deve ocorrer ainda nesta semana, é que as conversas por Deyverson podem ser intensificadas. Por ora, segundo confirma Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, nenhum contato do Grêmio foi feito pelo atleta de 32 anos.

Nas últimas semanas, outro nome foi especulado no Grêmio: Edinson Cavani. Oferecido por intermediários, embora a direção gremista não confirme oficialmente, o jogador uruguaio chegou a estar na pauta do clube gaúcho. Porém, de acordo com o empresário e irmão do

centroavante, Walter Guglielmone, a ideia de Cavani é cumprir o contrato com o Boca Juniors, da Argentina, que é válido até dezembro de 2024. Para completar, no último final de semana, Riquelme foi eleito o novo presidente xeneize. O ex-meia histórico do clube argentino foi o responsável pela contratação do atleta e conta com a sua presença para a próxima temporada.

De saída

O futuro de Iturbe deve ser longe da Arena em 2024. Com contrato até o final deste ano, o atacante não terá o vínculo estendido para a próxima temporada e desperta o interesse de clubes sul-americanos. Um deles é o Cerro Porteño, do Paraguai, que fez uma proposta e negocia o retorno do jogador. O San Lorenzo, da Argentina, também está de olho no atleta.

Lucas Mello