person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio nega interesse por Nikão e não deseja negociar Ferreira e Thaciano

Presidente Romildo Bolzan revelou que, se tivesse renovado, atacante estaria na lista da Libertadores

Presidente negou qualquer possibilidade de trocar Ferreira e Thaciano por Nikão do Athletico | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, negou qualquer possibilidade de trocar Nikão, do Athletico-PR, por Thaciano e Ferreira. A informação foi divulgada no centro do país e movimentou as redes sociais na noite de segunda-feira.

“Não procede nem um pouco (a possibilidade de troca). Quando acontecem essas coisas ficou pensando: ‘de onde tiram? Quem é que planta isso?’ O Grêmio nunca tratou do tema e, para tornar essa questão definitiva, o Grêmio não cogita fazer a troca. Nem que a proposta venha a ser feita”, revelou Bolzan em entrevista ao repórter Bruno Ravazzolli, da Rádio Guaíba.

O mandatário gremista lembrou que Nikão esteve na mira do Grêmio, mas, após negativa da direção do clube paranaense, clube perdeu o interesse pelo meia. O jogador de 27 anos esteve em campo em 42 dos 72 jogos do Athletico-PR em 2019 e marcou seis gols.

“Em um determinado momento, há questão de uns três anos atrás, tivemos interesse no Nikão, mas o Athletico nos comunicou que não teria interesse na venda. Está bem. Passou a oportunidade, não temos absolutamente nenhum interesse de fazer o negócio. Também não temos o interesse em nos desfazer dos dois jogadores, pois eles fazem parte dos nossos planos este ano”, ressaltou.

Apesar de Ferreira ter sido afastado do profissional até que ocorra a renovação de contrato, o presidente assegurou que ele seria inscrito na Libertadores se tivesse ampliado o vínculo com o Tricolor. Tanto que o nome do atacante apareceu na lista divulgada errada no sábado.

“A primeira lista saiu errada e depois foi corrigida. Um pequeno descuido, que não pode acontecer, mas acaba acontecendo. Aquela era uma pré-lista, que acabou não sendo a definitiva, não teve a conferência e acabamos divulgando erradamente. Acabou vazando por uma questão interna. Ela não era para ter sido divulgada”, afirmou. “Se (Ferreira) tivesse renovado o contrato, sim (seria incluído)”, concluiu.

O Grêmio estreia nesta terça-feira, às 21h30min, no grupo E da Libertadores da América, contra o América, em Cáli.

Correio do Povo e Rádio Guaíba