person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio negocia salários para anunciar Borja

Tricolor e Palmeiras acertaram os termos do empréstimo até o final de 2022

Atacante Borja trabalhou com Luiz Felipe Scolari, na passagem do técnico pelo Palmeiras | Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação / CP

O Grêmio está próximo de anunciar o atacante Borja. Segundo informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o Tricolor busca um acerto salarial com o colombiano de 28 anos para concretizar a negociação.

De acordo com Pfeiffer, o Grêmio pagará para o Palmeiras US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,2 milhões) pelo empréstimo do atacante até o final de 2022. Como Borja tem contrato até o final do prazo no Grêmio, o clube paulista irá prorrogar o vínculo do colombiano até o final de 2023.

O centroavante atou nos últimos 18 meses, também emprestado, ao Junior Barranquilla, da Colômbia. No clube, voltou a ter bom desempenho e marcou 35 gols em 59 disputados. Na temporada 2020, foram 37 jogos e 21 gols. Na atual, foram 22 jogos e 14 gols marcados.

Borja atuou com Felipão no Palmeiras em 2018, ano que conquistaram o Campeonato Brasileiro, e em 2019. Com a saída do técnico perdeu espaço e acabou emprestado.

Correio do Povo e Rádio Guaíba