person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio pensa em rever formação para sair de período de oscilações após nova derrota no Brasileirão

Direção acredita que Felipão tem repertório suficiente para fazer Tricolor reagir no campeonato

| Foto: Ricardo Giusti

Ao sofrer a segunda derrota consecutiva no Brasileirão em duas rodadas, o Grêmio inicia a semana tentando examinar do que tem dado errado em campo. No vestiário gremista, a ideia de rever a formação utilizada diante do Sport está entre as possibilidade cogitadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Tudo para que o Tricolor pare de oscilar, volte a vencer e saia de vez da zona de rebaixamento. 

Mesmo com uma atuação abaixo da crítica, Felipão acredita que o Grêmio pode mais em campo e por isso irá analisar detalhadamente o revés sofrido em casa nesse domingo. "Tínhamos uma opinião contra o Ceará. Colocamos o Alisson e ele foi muito bem. As jogadas saíram através dele. Ontem, o colocamos para fazer diagonais, com o Douglas Costa pelo meio. Pensamos em situações que poderiam dificuldade a vida do Sport, mas isso não aconteceu. O erro não é o Alisson, os erros aconteceram no conjunto, então temos de rever algumas coisas. Eu, juntamente com os atletas, vou tentar montar uma situação nova para que gente reduza os erros e crie mais situações de gol", explicou o comandante gremista. 

Lidar com a frustração de uma nova derrota é uma das preocupações de Felipão. Para ele, a única saída possível é o trabalho. "Vamos conversar detalhadamente sobre as situações de jogo, vamos ver o que é possível fazer. Iremos examinar os ângulos da nossa derrota. Se tivermos oportunidade de sair na quarta-feira da zona, vamos fazê-lo, caso contrário iremos correr atrás para sair de vez desta situação. Não tem muito o que inventar. Vamos trabalhar, corrigir e fazer o possível para que novos erros não aconteçam nos próximos jogos", disse. 

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, acredita que Felipão tem repertório suficiente para tirar o Grêmio da zona de rebaixamento. O pensamento do dirigente está apegado ao passado recente da equipe, quando o time conseguiu vitórias contra Bahia e Ceará. "O trabalho do Felipão, até duas rodadas atrás, era de um time mais tinha feito pontuação. Fomos mal em dois jogos. Não vou jogar tudo no lixo. Isso sim é superestimar uma derrota e ou duas. Alguma coisa foi bem feita antes e alguma coisa foi mal feita há duas rodadas. Nós falhamos e agora temos de examinar isso para dar a volta por cima. Temos oscilações, mas também temos potencial para mudar isso", assegurou. 

O próximo compromisso do Grêmio será nesta quarta-feira, diante do Cuiabá, na Arena. O jogo está marcado para as 21h30min 

Correio do Povo