person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio precisa acordar na Libertadores, diz Renato após derrota

Técnico demonstrou preocupação com a falta de reação do time contra a Universidad Católica

Renato demonstrou preocupação com a falta de reação da equipe no jogo desta quinta | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Após a derrota de 1 a 0 para a Universidad Católica, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, não escondeu o abatimento com o resultado. O comandante gremista admitiu a má atuação no estádio San Carlos de Apoquindo e comentou que a classificação para a segunda fase ficou complicada, mas ainda é possível, desde que o time desperte na Libertadores. 

"Ainda dá para buscar a classificação, mas o Grêmio precisa acordar na competição. São três jogos que teremos e chance de classificar a gente tem, mas precisamos corrigir algumas coisas que não estão acontecendo. Não estamos mostrando poder de reação. Se a gente pensa em passar para a próxima fase, precisamos vencer na próxima quarta-feira, coisa que a gente ainda não conseguiu", disse Renato em referência ao confronto diante do Rosario Central no próximo dia 10 de abril, na Arena. 

Ao analisar a atuação do Grêmio, Renato explicou que o time não teve criatividade suficiente para superar a Universidad Católica. "A equipe foi muito abaixo do que podemos apresentar. O nosso poder de criação ficou muito abaixo e nada deu certo para nós. Não apresentamos algo a mais que pudesse mudar o resultado", admitiu o treinador. 

Questionado sobre a má atuação da defesa gremista, Renato afirmou que uma pane coletiva comprometeu os desempenhos de Geromel e Kannemann. "Quando as coisas não estão dando certo, é uma pane geral. Deixamos a zaga exposta e isso acontece no futebol. Não adianta a gente achar que não funcionou aqui ou ali. Estivemos abaixo do que podemos produzir", resumiu antes de finalizar: "A vitória do Católica foi merecida e a gente tem que pensar em vencer se quiser ter a esperança de passar para a próxima fase", enfatizou.  

Correio do Povo