person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio quer aproveitar tempo sem jogos para aprimorar treinos, diz auxiliar de Renato Portaluppi

Alexandre Mendes explicou como serão os trabalhos nos primeiros dias da retomada das atividades

Alexandre Mendes destacou que, além dos treinos físicos, jogadores passarão por avaliações fisioterápicas, fisiológicas e médicas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Enquanto Renato Portaluppi permanece em casa sendo preservado de uma possível exposição a Covid-19, já que faz parte do grupo de risco, o auxiliar técnico Alexandre Mendes será o integrante da comissão técnica que ficará responsável por comandar as atividades com os jogadores. A ideia é aproveitar o tempo de treinos sem competições para deixar o grupo preparado para a volta as partidas oficiais.

“Apesar de não ter nenhuma competição em vista, é sempre bom manter os atletas em atividade, dentro de uma ordem direcionada pelo Departamento Médico e órgãos oficiais de saúde. Está sendo bem trabalhado e ganha-se tempo. Reclamamos muito que não há tempo para treinamento, então vamos aproveitar esse período par testar e condicionar os atletas”, revelou ao site do Grêmio.

Mendes destacou ainda como serão realizadas as atividades nestes primeiros treinamentos com o elenco dividido em pequenos grupos. “Serão avaliações de fisioterapia, fisiologia e complemento físico no campo. Depois, de acordo com os resultados dos testes, vamos compondo os treinamentos de acordo com o nível de cada um”, revelou.

Dezesseis jogadores iniciaram na manhã desta quinta-feira os trabalhos físicos no CT presidente Luiz Carvalho. À tarde, 18 irão até o local para realizarem os mesmos procedimentos e depois fazerem um circuito de corridas pelos gramados do CT.

Renato doará alimentos para comunidade carente

O técnico Renato Portaluppi irá doar sete toneladas de alimentos para moradores carentes. Preocupado com a realidade dos menos favorecidos que vivem nas comunidades ao redor da Arena, o treinador pediu para checarem como estava a situação e, pelas dificuldades, prometeu fazer a doação.

Correio do Povo