person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio quer se garantir na Libertadores de 2020 antes de renovar com Renato

Treinador exaltou trabalho feito na base como algo positivo para ficar na Arena

Renato exaltou trabalho feito na base com ajuda da diretoria | Foto: Fabiano do Amaral

A renovação de Renato Portaluppi com o Grêmio é um dos assuntos que serão tratados pela diretoria até o final do ano. Nenhuma das duas partes dá a permanência do treinador como certa, mas há um entendimento de que todos os envolvidos querem a mesma coisa. A única certeza relacionada ao tema é que não há pressa para resolver o assunto. Renato na coletiva deixou isso claro e quer priorizar a classificação gremista para a Libertadores de 2020. 

"Dois dias atrás troquei algumas ideias com o presidente, mas assim: o mais importante é a presença do Grêmio no G4 e a classificação para a Libertadores. Chega no final do ano muita gente fala muita coisa, mas não estou preocupado com a permanência ou não. Daqui a pouco a gente senta e conversa. Não estou bancando a minha permanência em 100% ou que ela tenha 30% de chances de acontecer. A minha preocupação é colocar o clube na Libertadores", disse em entrevista coletiva. 

Uma das características do Grêmio, adquirida através da atuação conjunta entre Renato e a diretoria, é o trabalho da base e isso foi exaltado pelo técnico, quase como uma condição positiva para ficar na Arena. "O que o Grêmio tem de bom, aliás, de muito bom, é a base. A gente revela jogadores, alguns já saíram, mas já revelamos mais. Matheuzinho, o Patric, e a renovação é praticamente automática, sem a necessidade de grandes investimentos porque não temos este dinheiro todo. E são atletas que dão a resposta. Esta renovação é a melhor possível", definiu.   

O discurso de Renato foi ampliado pelo diretor de futebol Duda Kroeff. "No momento, o foco total está em participar da Libertadores do ano que vem, entrar direto na fase de grupos. Quando garantirmos isso, aí sim vamos falar em renovações e contratações, porque estamos convictos de que precisamos de contratações", explicou. 

Duda também comentou que a renovação de Renato não está garantida. "Tem que haver conversa e acerto. A minha vontade é de que ele permaneça. Ele é um excelente treinador e espero que ele fique", disse. "Ele tem tudo para ficar e tudo indica para um acerto", acrescentou.  

Correio do Povo