person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio recebe Cuiabá para fincar pé no G-4 do Brasileirão

Tricolor espera bom público na Arena neste domingo pela manhã

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Embalado por uma boa vitória contra o Cruzeiro, o Grêmio recebe o Cuiabá, neste domingo, às 11h, na Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca seguir no G-4 e ainda sonhar com a disputa do título brasileiro, mesmo que o Botafogo esteja com enorme vantagem na liderança, com um jogo a mais. “A gente sabe que tem um objetivo no Campeonato Brasileiro. A principal meta, hoje, é classificar para a Copa Libertadores. Temos chance de título, mas sabemos que é complicado”, pontuou Pepê, em entrevista coletiva na sexta-feira.

 - Brasileirão 2023: acompanhe Grêmio x Cuiabá em tempo real

Para esse confronto, Renato Portaluppi voltará ao banco de reservas, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além do comandante, Reinaldo também retorna à titularidade na lateral-esquerda. Em contrapartida, Gabriel Grando, Fábio e Cuiabano estão fora por suspensão. Com lesão muscular na coxa esquerda, Pedro Geromel também é desfalque.

A grande novidade na escalação será no gol. Caíque fará a sua estreia entre os titulares. O arqueiro não disputa uma partida de Série A do Brasileirão desde 2018, quando estava no Vitória. Na zaga, Rodrigo Ely e Bruno Alves disputam uma vaga para atuar ao lado de Kannemann, com vantagem para o recém-contratado. 

No meio-campo, a trinca de volantes deve permanecer, agradando Pepê pela possibilidade de poder ajudar mais a equipe na parte ofensiva: “A gente tem mais liberdade para poder sair, tanto eu quanto o Felipe (Carballo), porque temos três volantes. Se eu puder pisar mais na área, eu quero sim. Mas temos que ficar cientes das nossas responsabilidades defensivas. Com três volantes, realmente, consigo pisar mais na área”. No ataque, João Pedro Galvão segue no time. Desta maneira, Bitello e Ferreira permanecem como opções para o decorrer da partida. A presença do camisa 11 significa uma parceria maior a Luis Suárez, que voltou a marcar na última rodada após oito partidas em branco.

Com mais de 22 mil ingressos já vendidos até sexta-feira, a expectativa é de que a Arena esteja cheia, com cerca de 40 mil torcedores para empurrar o Tricolor em busca da segunda vitória consecutiva no Brasileirão e da consolidação no G-4 da competição. Em virtude da parada para os jogos das Eliminatórias, o Grêmio só volta a campo no dia 14, quando vai encarar, fora de casa, o Red Bull Bragantino.

Campeonato Brasileiro - 22ª rodada

Grêmio

Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Carballo; Cristaldo, João Pedro Galvão (Bitello) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Alyson, Alan Empereur e Rikelme; Denilson (Filipe Augusto), Sobral e Cepelini; Cafu, Clayson (Wellington Silva) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ)
Data e hora: 03 de setembro, domingo, 11h. 
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS). 

Correio do Povo