person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio recebe dirigentes do Borussia e mira parceria com alemães

Clube buscará vitrine para dez atletas que retornam de empréstimo

Rui Costa revelou contatos com dirigentes do Borussia | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP
O Borussia Dortmund foi uma das sensações da temporada europeia, chegou na final da Liga dos Campeões, alimentou o rival com jogadores e tudo isso depois de passar por uma situação financeira delicada, que quase chegou à falência. Os alemães são apenas um dos exemplos que o Grêmio quer seguir e conhecer de perto para dar saltos na gestão do clube. Além disso, o Tricolor procura também outras vitrines para colocar mais de 10 jogadores que retornam de empréstimo neste meio de temporada.

O diretor executivo Rui Costa foi quem revelou o encontro com um representante dos alemães. Depois, afirmou que um clube sueco também esteve em contato, assim como alguns argentinos. Até as cores de parceiros seriam motivos para ações conjuntas na América do Sul.

"Estamos constantemente recebendo alguns dirigentes. O Borussia Dortmund esteve conversando com a gente. Para um intercâmbio, nós temos interesse na expertise deles, que estavam em uma situação financeira parecida com a nossa e foram finalistas de Champions League. Tivemos também com um clube sueco e um dirigente que representava clubes argentinos", comentou o diretor executivo Rui Costa.

Dez retornam de empréstimo

O aumento no leque de relações com diversos clubes também tem como objetivo recolocar alguns jogadores gremistas na vitrine. Uma lista de mais de 10 jogadores retornou de empréstimo. Atletas como o meia Pessali, que estava no futebol francês, ou o volante Felipe Guedes, serão recolocados no mercado. Rui Costa sempre usa o exemplo de Leandro, que não tinha o status que tem hoje no Palmeiras. Este grupo passará por uma reavaliação pela comissão técnica e deois um encaminhamento será dado.

"Vamos reavaliar os jogadores e procurar fazer o melhor para suas carreiras. Vamos procurar colocá-los em vitrines diferentes do Grêmio, como aconteceu antes. São mais de 10 jogadores e nós temos a intenção de trabalhar com um grupo mais enxuto. Mas são jogadores que têm contrato com o Grêmio", completou.


Bookmark and Share

Lancepress