person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio recorre ao STJD e Rafinha é liberado para atuar diante do São Paulo

Jogador havia sido punido pela confusão no jogo diante do Palmeiras, no dia 31

| Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

O lateral-direito Rafinha, do Grêmio, está liberado para atuar na partida desta quinta-feira diante do São Paulo, às 20h, na Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Conforme adiantou o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o clube conseguiu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma transação disciplinar para que o atleta possa ser relacionado.

O jogador terá que pagar multa de R$ 40 mil, sendo a metade revertida para instituições indicadas pelo STJD, além de gravar um vídeo institucional com pedido de desculpas a arbitragem da partida e de combate à violência nos estádios.

O jogador foi punido com suspensão pelo STJD após xingar o árbitro Sávio Pereira Sampaio e pelos incidentes que aconteceram no confronto com o Palmeiras, na Arena, no dia 31 de outubro. O mesmo jogo em que atos de vandalismo foram registrados no estádio. Na terça-feira, o departamento jurídico recorreu da punição.

Com a decisão, Grêmio volta a ter um lateral de origem para a posição – Vanderson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Durante a semana, especulava-se que o técnico Vagner Mancini improvisaria o jovem Mateus Sarará na vaga, ou até mesmo Alisson, Ruan ou Rodrigues.

Correio do Povo