person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio: Renato e Reinaldo recebem quatro jogos de punição do STJD por expulsão contra Santos

Tricolor deve recorrer da decisão ou buscar um efeito suspensivo

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

O técnico Renato Portaluppi e o lateral-esquerdo Reinaldo, do Grêmio, receberam quatro jogos de suspensão nesta sexta-feira por causa das expulsões na derrota para o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.  

O treinador e o jogador foram incluídos no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que caracteriza a conduta de "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". 

A decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) cabe recurso por parte do Grêmio, que poderá entrar com pedido de efeito suspensivo até o julgamento no Pleno da entidade. Caso a decisão se mantenha, a dupla já terá cumprido um jogo automático, restando três.

Renato recebeu o cartão vermelho direto, após reclamação efusiva com a arbitragem no final do segundo tempo. Na súmula do jogo, o árbitro Paulo César Zanovelli relatou o seguinte: "Se dirigiu ao referido 4º árbitro proferindo as seguintes palavras: 'Vocês precisam ir ver o VAR, estou cansado de ser roubado', fazendo simultaneamente o gesto com as mãos". Já Reinaldo recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Dodi também na reta final da etapa final. No documento da partida, o juiz descreveu que: "Após a expulsão, o referido atleta veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras a mim: 'Você está de sacanagem, está roubando a gente'".

Lucas Mello