person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio: Renato nutre esperança de ter Soteldo ainda no Gauchão

Venezuelano se recupera de lesão muscular na coxa direita, sofrida no dia 31 de janeiro

Soteldo fez sua estreia pelo Grêmio no primeiro jogo da temporada, contra o Caxias | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

O Grêmio espera ter o retorno de Soteldo ainda no Campeonato Gaúcho. A revelação foi feita pelo técnico Renato Portaluppi antes da bola rolar contra o Brasil de Pelotas: “O objetivo é esse (ter o Soteldo de volta no Gauchão), estamos cuidando do nosso gigante, ele tem treinado, a cada dia que passe tem melhorado. Esperamos que, se a gente chegar à semi e à final, ele esteja presente para nos ajudar”.

O atacante venezuelano se recupera de lesão muscular grau três no adutor da coxa direita, sofrida durante a partida contra o Juventude, no dia 31 de janeiro. O jogador chegou a fazer atividades controladas no campo, sem a bola, do CT Presidente Luiz Carvalho, na terça-feira da semana passada. Com isso, há uma esperança de que ele possa voltar a ficar à disposição antes do prazo previsto, que poderia chegar a três meses fora.

Segundo Renato, quando recuperado, Soteldo terá espaço na equipe, nem que seja adaptado em outra função. O próprio camisa 7 já atuou mais centralizado nos tempos de Santos e poderia ser uma alternativa na Arena. “Eu penso como treinador. Craque sempre tem lugar no time. Você tem dois craques na mesma posição. Eu boto um craque para uma outra posição. Boto um craque para outra posição. Por que não vou aproveitar um acima da média, não estou falando só dele (Soteldo). Prefiro ter essa ‘dor de cabeça’. Vou encontrar lugar para os craques, improviso, troco de posições, ou daqui a pouco olhar pro lado ter dois ou três numa posição, mas nenhum te passa confiança”, disse o comandante.

Lucas Mello